Uma menina de 2 anos foi deixada sozinha em casa pelo pai, no sábado, em Camboriú. A criança foi encontrada por um vizinho chorando de frio na frente do imóvel. Conforme relato da Polícia Militar, ela vestia apenas regata e calcinha. O morador teria escutado o choro e acionado os policiais, já que nenhum dos pais estava no imóvel. O Conselho Tutelar também foi acionado para atender a ocorrência.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre Segurança

Curta nossa página no Facebook

A criança foi encontrada por volta da 1h na Rua Rio Japurá, no bairro Rio Pequeno. De acordo com o conselheiro Valmor Dalago, a menina estava sendo cuidada pelo pai, que a deixou sozinha em casa por volta das 22h. A mãe da criança chegou ao local pouco depois do Conselho Tutelar. Ela contou que recebeu uma mensagem do ex-marido dizendo que a menina tinha ficado sozinha.

– Tentei ligar para o pai da criança para saber o que tinha acontecido e ele me ameaçou e me insultou, além de tentar jogar a culpa na mãe. Depois disso, fomos até a delegacia para registrar uma ocorrência de abandono e ameaça – conta Dalago.

Continua depois da publicidade

A mulher contou ainda que teria se separado do pai da criança há pouco tempo e que neste fim de semana ela estava sob os cuidados dele. Ainda, segundo a polícia, a menina não aparentava ter sinais de violência ou abuso e foi entregue para a mãe.

Destaques do NSC Total