Uma bebê muito amada está fazendo o maior sucesso no Facebook por ser um exemplo de superação. Valentina Maria foi diagnosticada ainda na gestação com displasia esquelética campomélica, um tipo raro de nanismo. Segundo os médicos, a menina não teria chance de sobreviver após o parto. Mas a pequena Valentina contrariou o prognóstico dos especialistas e surpreendeu a todos com sua força e vontade de viver. Com apenas 19 dias, a bebê teve alta da UTI da Maternidade Escola da UFRJ, em Laranjeiras, no Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

Agora, a família precisa de ajuda para financiar o tratamento da menina no Centro Internacional Sarah de Neurorreabilitação e Neurociências. Para isso, os pais Ariane Pereira Glória e Wanderson Edson Lopes da Silva, moradores de Xerém, em Caxias, no Rio de Janeiro, criaram a página SOS Valentina. Nela, o casal divulga dados sobre a doença da filha e pedidos de doações.

Leia mais

Música ajuda bebês no desenvolvimento da fala

Continua depois da publicidade

Colombiana faz 15 anos com aspecto de 90

Com menos de três meses de vida, Valentina já tem mais de nove mil seguidores. A página funciona como uma espécie de diário da menina, onde as pessoas podem acompanhar os passos da sua recuperação e o tipo de ajuda que ela necessita. Além de fraldas, leite, lenços umedecidos e pomadas, Wanderson explica que precisa de ajuda financeira para um tratamento especializado.

Atualmente, a bebê se trata no Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira, no Centro de Ciências da Saúde da UFRJ, no Fundão, e no Hospital municipal Nossa Senhora do Loreto, na Ilha do Governador.

Leia mais notícias do dia

Porém, o tratamento mais eficiente seria na Rede Sarah, uma clínica especializada em doenças raras. De acordo com a família, Valentina poderia evoluir e ter uma vida perto do normal com um tratamento mais específico.

Continua depois da publicidade

Para acompanhar a situação da menina entre na página SOS Valentina.

Doações podem ser feitas na conta de Wanderson:

Caixa Econômica Federal

Agência: 0198

Operação: 013

Conta Poupança: 00017897-7

Destaques do NSC Total