publicidade

Opinião

Paixão Alvinegra: de olho no próximo adversário

Colunista Ivens Abreu opina diariamente sobre os assuntos do Furacão do Estreito

22/04/2019 - 06h45 - Atualizada em: 22/04/2019 - 06h44

Compartilhe

Ivens
Por Ivens Abreu
(Foto: )

Será dada a largada para a Série B do Brasileiro no próximo sábado, dia 27. A estreia alvinegra será no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, contra o Guarani – time que é treinado por Vinícius Eutrópio, que já foi campeão dirigindo o nosso clube.

Além dos maus resultados recentes, o clube campineiro, tal como o Figueirense, tem problemas financeiros. Mesmo assim, eles estão se reforçando e apresentaram o experiente atacante Éder Luis e o zagueiro Xandão. Mais alguns reforços devem chegar, lá e aqui, até o dia da estreia na competição.

VAR mentiroso

O Catarinense acabou com a decisão nas penalidades, e a bola que sacramentou o título da vizinhança, ao meu ver, não entrou 100%. Então não valeu e o Bráulio errou em não ir conferir. Eles venceram o campeonato, mas ainda não chegaram aos números do Alvinegro. O Figueirense continua sendo o mais vezes e o maior campeão do Estado de Santa Catarina. Sem esquecer, o zagueiro Marquinhos, rejeitado no Estreito, está festejando um título num time que não queria jogar.

Vai mudar

Algumas mudanças nas regras serão colocadas em prática no meio do ano. Na barreira, nenhum atleta adversário poderá ficar menos de 1 metro, e a bola não precisará mais sair da área no tiro de meta para estar em jogo.

Deixe seu comentário:

publicidade