nsc
hora_de_sc

Figueirense

Paixão Alvinegra: pandemia de coronavírus complica até o futebol

Colunista Ivens de Abreu escreve diariamente sobre o Furacão do Estreito

16/03/2020 - 06h10

Compartilhe

Ivens
Por Ivens Abreu
Figueirense 1 x 0 Brusque
Valeu pela vitória
(Foto: )

Um jogo com pouco público, menos de 2000 pessoas, (des)motivado pela pandemia mundial de coronavírus. Quem não compareceu deixou de ver uma vitória alvinegra num jogo sem muita emoção. Faltou ao Figueirense a intensidade que apresentou contra o Fluminense. Menos mal, venceu.

A CBF suspendeu todas as competições organizadas por ela, e os estaduais vão ser discutidos com as federações de cada Estado, para ver como ficarão as finais de suas competições.

Definidas as finais do Catarinense

Claro que eu prefiro jogar feio e vencer do que jogar um belo futebol e o resultado não acontecer. Não foi um jogo cheio de emoções, mas aconteceu o gol que deu a vitória sobre o Brusque e a possibilidade de decidir contra o Juventus, uma lá, a outra no Scarpelli.

Encaminhando as finais

Alguns jogadores merecem ser citados.

Patrick, sempre criticado, não errou nenhuma jogada.

Pereira, Lucas, Elias e Carlinhos estiveram perfeitos e, junto com Sidão, formaram uma defesa segura mesmo com ausência de titulares.

Marquinhos é reconhecidamente um bom jogador, esteve mal na partida, mas fez o mais importante, o gol da vitoria.

Enfim, numa tarde quente, aconteceu até a parada para as reidratações. O Figueirense conseguiu seu primeiro objetivo, de estar entre os 4 primeiros.

Agora é rumo ao título.

O gol salvou a tarde

O jogo não foi de todo ruim pois as chances de gol apareceram principalmente no primeiro tempo e não foram traduzidos em gol, tivemos uma bola na trave que poderia mudar a direção da partida.

O que me chamou a atenção foi dois pesos pesados no Brusque, o jogador Dandan e o artilheiro Edu, nada contra os gordinhos, mas vamos combinar, estão acima do padrão para a pratica do futebol.

Boas noticias

Alem do resultado do jogo Figueirense e Brusque, a outra boa noticia é que Chiquinho de Assis já esta em casa. Fui informado de que até uma tacinha de vinho já degustou.

E o dr. Paruki esta retornando ao alvinegro.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas