nsc
    hora_de_sc

    Opinião 

    Paixão Azurra: adversário em crise na quinta-feira

    Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha

    11/02/2020 - 08h23 - Atualizada em: 11/02/2020 - 13h38

    Compartilhe

    Vinícius
    Por Vinícius Bello
    avaí
    (Foto: )

    Nesta quinta-feira o Avaí terá um jogo fundamental para o clube na temporada 2020. Nem tanto pelos objetivos esportivos em si – ainda que ir longe na Copa do Brasil seja um desejo do torcedor – mas muito mais pelo aspecto financeiro. Passar pela primeira fase representa garantir o faturamento já contabilizado pelo Avaí em projeção de receitas, colaborando na estabilidade financeira de um elenco com razoável patamar salarial.

    Encarar um adversário paulista, em plena disputa do campeonato estadual, de maior nível técnico do Brasil, não é das tarefas mais fáceis. Em particular, a Ferroviária passou por investimentos para a temporada 2020, que prometeram ser um divisor de águas no clube. Contudo, a Ferroviária não iniciou nada bem o ano, e encontra-se em crise com a sua torcida.

    Na zona de rebaixamento do estadual, sites chegaram a anunciar a demissão do velho conhecido Sérgio Soares após a derrota para o Água Santa, que seria a segunda troca no comando técnico com míseras cinco partidas disputadas. Soares, no entanto, permanece no cargo, mas o duelo contra o Leão deverá ser de vida ou morte no clube.

    O elenco da Ferroviária tem alguns jogadores conhecidos do torcedor catarinense, em especial do coirmão, como o goleiro Saulo, os meias Tony e Fellipe Mateus e o atacante Henan. Porém, o destaque fica por conta do meia Felipe Ferreira, de 25 anos, que anotou 4 gols em 5 jogos em 2020, assumindo protagonismo mesmo na má fase da equipe.

    É fato que os adversários terão motivação extra para sair da crise, mas cabe ao Avaí utilizar o mau momento da Ferroviária a seu favor. De todo modo, o favoritismo segue do lado azurra, jogando por simples empate.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas