nsc
hora_de_sc

publicidade

Opinião

Paixão Azurra: ainda restam dois nomes para iniciar 2020 

Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha    

24/12/2019 - 07h44

Compartilhe

Vinícius
Por Vinícius Bello
paixão azurra
Rafael Pereira é um dos novos integrantes para a temporada de 2020.
(Foto: )

Após o anúncio do treinador Augusto Inácio e das contratações de Arnaldo, Rafael Pereira, Airton, Bruno Silva, Wesley e Rildo, o Avaí segue em busca de mais dois jogadores para iniciar a temporada 2020. Diferentemente dos anos anteriores, o Leão aposta na montagem do elenco já pensando no seu objetivo principal – o retorno à Série A – desde dezembro.

Os nomes restantes deverão ocupar o meio campo e a referência de ataque. No meio, com a saída de João Paulo, há carência de um jogador mais articulador. Hoje contamos apenas com Luan Pereira na função. Já o comando de ataque é visto como posição estratégica para o plano de jogo, não sendo necessariamente um centroavante fixo.

As negociações, outrora praticamente concretizada, esfriaram. Valdivia, ex Internacional e Vasco, e Rodrigão, eram os alvos principais, mas questões orçamentárias pesaram. No primeiro caso, o empresário foi o complicador, enquanto no segundo, a crise política vivida pelo Santos dificulta as negociações. O clube busca alternativas dentre os jogadores já observados por Diogo Fernandes e equipe.

Arriscado

O último reforço anunciado foi Wesley, volante de 32 anos, rebaixado para a Série C em 2019 com o Criciúma. Com passagens por Santos, Palmeiras e São Paulo, entrou em claríssimo declínio na carreira já há algumas temporadas, e em 2019, atuando pelo time do sul do estado, não deixará saudades em uma campanha pífia na segundona. Das contratações anunciadas até agora, Wesley é a mais arriscada e, possivelmente, inoportuna.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade