nsc

publicidade

Opinião

Paixão Azurra: Alberto Valentim de malas prontas?

Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha              

09/10/2019 - 07h30 - Atualizada em: 09/10/2019 - 16h51

Compartilhe

Vinícius
Por Vinícius Bello
Treinador recebeu proposta da equipe carioca
Treinador recebeu proposta da equipe carioca
(Foto: )

Conforme amplamente noticiado na terça-feira (8), o Botafogo prosseguiu com a sua intenção de contratar Alberto Valentim como substituto de Eduardo Barroca e procurou o Avaí sobre uma possível liberação. Os veículos cariocas noticiaram a resposta do presidente Francisco Battistotti no sentido de que liberaria o treinador apenas com o pagamento da multa, revelando que a mesma, porém, não é tão alta. O Botafogo já definiu o nome de Valentim como prioridade, mas obviamente tem o entrave financeiro, em especial pela crise que vive a equipe do Rio.

Em que pese ser um dos menos responsáveis pela crise vivida na Ressacada, Alberto Valentim tem dificuldades de compreender a realidade do Leão e jogar de acordo com as limitações técnicas da equipe, motivo que prejudica, também, a situação na tabela. Além disso, é difícil entender algumas escolhas individuais como, por exemplo, a entrada de Douglas contra o CSA, a entrada de Ferrareis contra o Grêmio, demonstrando falta de convicção com relação ao grupo. Apesar da grife que carrega consigo, o fato é que o trabalho do treinador no Avaí, até aqui, é fraco, não somente pelos resultados.

Tem Copa SC

Nesta quarta-feira (9) é dia de Copa Santa Catarina na Ressacada. O Leão enfrentará o JEC às 20h10min buscando assumir a liderança da primeira fase e prosseguir a excelente campanha.

Deixe seu comentário:

publicidade