nsc

publicidade

Opinião

Paixão Azurra: Avaí com novidade para a primeira decisão

Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha

13/10/2018 - 03h56 - Atualizada em: 16/10/2018 - 16h40

Compartilhe

Por Redação NSC
Geninho surpreende ao optar por Pedro Castro
Geninho surpreende ao optar por Pedro Castro
(Foto: )

Diferentemente do esperado no decorrer da semana, Geninho resolveu promover uma mudança na equipe que enfrentará neste sábado o Guarani, em Campinas. Taticamente, manterá os dois zagueiros, rechaçando a possibilidade de voltar ao 3-4-3. Porém, até pelo que produziu nos últimos jogos, o esperado era que o treinador entrasse com Luanzinho no meio-campo junto com Judson e Matheus Barbosa. Optou, porém, por iniciar com Pedro Castro na posição. Bastante contestado pelo torcedor, Castro foi titular pela última vez na vitória contra o CRB, na Ressacada, pela vigésima quinta rodada.

Já defendi o atleta diversas vezes contra verdadeiras encruzilhadas, sempre sustentando ser um jogador útil ao elenco. Porém, acredito que sua presença na equipe em Campinas deixará o setor de meio-campo muito engessado. Claramente o jogo se desenhará para o contragolpe e esperava ver uma equipe com essa vocação. Porém, vamos torcer para que a estratégia do treinador funcione e conquistemos a vitória, que seria um passo gigantesco para o acesso.

Classificação na raça

Os azurras da equipe Sub-17 foram buscar uma classificação histórica na quinta-feira pela Copa do Brasil da categoria. Após vencer o Grêmio no primeiro confronto por 2 a 1, perdia por 2 a 0 na volta, mas buscou o gol que levou às penalidades aos 52 minutos da etapa final com Adiel, no último lance do jogo. Nos pênaltis, o goleiro Rodrigo pegou duas cobranças e garantiu o Leão nas oitavas, onde enfrentará o Santos. Parabéns!

Confira a tabela da Série B do Brasileiro

Leia mais colunas da Paixão Azurra

Fique por dentro de tudo que é notícia sobre o Avaí

Secador e curioso? Espia a coluna do vizinho também

Deixe seu comentário:

publicidade