nsc

publicidade

Opinião

Paixão Azurra: Avaí enfrenta o Coritiba com mudança tática

Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha

29/09/2018 - 04h29 - Atualizada em: 16/10/2018 - 16h43

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Neste sábado o Avaí entra em campo em Curitiba para encarar o Coxa, 12o colocado na tabela com 37 pontos. Como abordamos na coluna anterior, a partida é tratada pela equipe paranaense como a última esperança para chegar à Série A, e chegam motivados com a estreia de Argel no Couto Pereira. O Leão, por outro lado, procura manter sua posição no grupo dos quatro primeiros.

Na sexta-feira, o Goiás venceu o Paysandu em Belém e, pela fase crescente que vive, tem tudo pra ser um dos times a conquistar o acesso. Para também consolidar uma vaga e, quem sabe, abrir certa gordura a depender dos demais resultados, uma vitória na partida deste sábado seria excelente.

Cara nova

Pela insatisfação com as atuações da equipe nos últimos jogos, Geninho optou pela mudança do esquema tático para dois zagueiros, sacando Marquinhos Silva e colocando o volante Luan, mais uma escolha bastante estranha. Particularmente, não acho que o sistema com três zagueiros seja o grande problema.

Seu sucesso depende mais da característica do jogo. Contra o Sampaio Corrêa, por exemplo, não fazia sentido jogar com três zagueiros. Contra o Coritiba, fora, com a tendência de pressão do adversário, acho mais cabível. Em minha avaliação, mais uma mudança estranha, mas esperamos que essa funcione perfeitamente.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro

Leia mais colunas da Paixão Azurra

Fique por dentro de tudo que é notícia sobre o Avaí

Secador e curioso? Espia a coluna do vizinho também

Deixe seu comentário:

publicidade