publicidade

Opiniã

Paixão Azurra: Avaí estreia com muita autoridade no Catarinense 2019

Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha  

18/01/2019 - 07h05 - Atualizada em: 18/01/2019 - 07h04

Compartilhe

Vinícius
Por Vinícius Bello
Getúlio abriu o placar na Ressacada diante do Metrô
Getúlio abriu o placar na Ressacada diante do Metrô
(Foto: )

O Avaí iniciou o Campeonato Catarinense em grande estilo ontem. Goleada massacrante por 4 a 0 para cima do Metropolitano. Imposição técnica muito marcante desde o início do jogo, ficando claro não somente a boa apresentação do Leão, mas também a deficiência do adversário.

O grande destaque fica por conta da fluidez ofensiva acima do esperado, e o grande responsável por isso foi João Paulo. Ótima atuação do reforço avaiano flutuando por todos os lugares do campo, criando oportunidades e marcando gol. Início com pé direito, que nos cria uma expectativa positiva do que está por vir.

Os estreantes

Lucas Frigeri teve participação segura. Pouco acionado, é verdade, mas fez ótima defesa no primeiro tempo. Já Alex Silva teve atuação mais discreta, especialmente na parte ofensiva. Seu grande destaque é a intensidade física – além de bater os laterais dentro da área. A grande estreia mesmo foi de João Paulo, que teve excelente participação e com direito a gol.

Vencendo o clima

A chuva forte espantou boa parte da torcida, mas o Avaí não sentiu o campo pesado. Conseguiu se impor tecnicamente diante de um time que pouco mostrou. Excelente atuação coletiva, com estilo e autoridade. Que essa atuação siga para as próximas partidas.

Deixe seu comentário:

publicidade