publicidade

Esportes
Navegue por

Opinião

Paixão Azurra: chegou a hora da glória, Avaí!

Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha              

20/04/2019 - 08h40 - Atualizada em: 20/04/2019 - 08h38

Compartilhe

Vinícius
Por Vinícius Bello
Frigeri será o goleiro? Vamos saber no domingo
Frigeri será o goleiro? Vamos saber no domingo
(Foto: )

Após mais um acesso à Série A do Brasileiro, o Avaí iniciou o ano com um discurso uníssono: o grande objetivo seria a permanência na Primeira Divisão. Ficou bastante claro que, em termos motivacionais, o Leão estava focado em buscar a taça do Catarinense.

O que de fato ficou abaixo foi o investimento, com uma folha salarial inicialmente bem modesta. Apesar das críticas a um elenco com diversas carências, oriundas inclusive da própria comissão técnica, o desempenho foi evoluindo e Geninho deu cara e corpo a uma equipe que perdeu seis titulares importantes, incluindo pilares como Guga, Judson, Renato e Rodrigão para 2019.

Favoritismo?

O resultado da primeira fase surpreendeu a todos, inclusive o próprio clube. O que também surpreendeu foi o baixo desempenho da Chapecoense com Claudinei, que acabou caindo, sucedido por Ney Franco. O time do Oeste tem uma folha que supera e muito o dobro da nossa, com varias opções boas por posição. O desempenho vem evoluindo e, por isso, falar em favoritismo é bobagem. Vai ser uma grande final entre duas equipes de Série A.

A semana foi de muita mobilização e a torcida avaiana proporcionará um espetáculo histórico. Que no entardecer de domingo a festa também seja toda azul e branca em Santa Catarina. Estamos prontos para a glória!

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação