nsc
    hora_de_sc

    Avaí

    Paixão Azurra: força máxima ou poupar jogadores no domingo?

    Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha

    07/02/2020 - 09h05

    Compartilhe

    Vinícius
    Por Vinícius Bello
    Diorgenes Pandini
    Paixão Azurra: força máxima ou poupar jogadores no domingo?
    (Foto: )

    Após uma semana tranquila com a vitória no clássico do último domingo, o Avaí volta a campo no domingo que se aproxima para encarar o Criciúma na Ressacada. Porém, os olhos já estão verdadeiramente voltados para a próxima quinta-feira, em que o Avaí terá o difícil desafio de encarar a Ferroviária - SP pela Copa do Brasil, equipe que recebeu investimentos para a disputa do Campeonato Paulista.

    Com o formato atual do Campeonato Catarinense, é certo que o Leão já está praticamente garantido na fase final, mesmo restando cinco partidas para o término da primeira fase. Enquanto isso, na Copa do Brasil, apenas a partida da próxima quinta-feira, em que o Leão jogará pelo empate, vale R$ 650 mil, mais do que a cota do Campeonato Catarinense inteiro.

    É fato que alguns jogadores da equipe titular já apresentaram problemas físicos e ainda estão longe do condicionamento ideal, como, por exemplo, Arnaldo, Capa, Bruno Silva, Wesley, Rildo e Jonathan. Evidente que vencer o Criciúma representa a continuidade da confiança adquirida no último domingo, importante para a equipe. Porém, vale a pena arriscar? Se estivesse no lugar de Inácio, a preparação já seria voltada para a próxima quinta, e domingo só joga quem estiver em ótima condição física. Afinal, no duelo da Copa do Brasil, precisamos ter todo o melhor que o elenco possa fornecer.

    Mudou

    Com as chegadas de Vinícius Jaú e Kelvin, Augusto Inácio já ensaia o retorno para o 4-2-3-1. Agora, o treinador vislumbra ter os extremos que tanto solicitou, e certamente se sente mais seguro para colocar o esquema dentro de campo, abrindo mão do terceiro zagueiro.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas