nsc

publicidade

Opinião

Paixão Azurra: Geninho esboça equipe ofensiva para sábado

Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha

19/10/2018 - 03h15

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Na grande vitória do Leão em Campinas tivemos uma baixa importante: Matheus Barbosa está suspenso pelo terceiro amarelo. O volante tem sido peça importante no returno, voltando a ter boas atuações e proporcionando consistência defensiva. Para suprir sua ausência, Geninho ensaia recuar Pedro Castro e colocar Marquinhos como titular no setor criativo.

Com a troca, a equipe ganha em criatividade, mas perde em intensidade de marcação. Luanzinho, que vem entrando bem, poderia ser opção como segundo volante ou meia. Particularmente, não optaria por manter Pedro Castro na equipe.

Quebrar o tabu

Além das dificuldades naturais de enfrentar uma equipe que tem apenas oito derrotas no campeonato – o mesmo número de derrotas do Avaí –, e possui uma defesa bastante sólida, o Leão precisará quebrar um tabu de nunca ter vencido o Oeste. Entre 2013 e 2016 foram seis empates seguidos. Neste ano, perdemos no primeiro turno em Barueri. Mais uma motivação para a equipe buscar a vitória, afinal, precisamos acabar com esse péssimo retrospecto, já que o Avaí é imensamente maior.

Mais uma vitória

Pela segunda fase da Copa do Brasil Sub-17, o Leão novamente venceu o primeiro jogo na Ressacada. Ontem, aplicou 3 a 2 sobre o time do Santos, que tem enorme tradição nas categorias de base. Os gols foram marcados por Bonete, duas vezes, e Adiel, mais uma vez fazendo gol no finalzinho.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro

Leia mais colunas da Paixão Azurra

Fique por dentro de tudo que é notícia sobre o Avaí

Secador e curioso? Espia a coluna do vizinho também

Deixe seu comentário:

publicidade