nsc
    hora_de_sc

    Futebol

    Paixão Azurra: jogos que gostaríamos de reviver – parte V 

    Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha   

    08/04/2020 - 06h43

    Compartilhe

    Vinícius
    Por Vinícius Bello
    Comemoração do gol na partida entre Avaí e Santos
    Comemoração do gol na partida entre Avaí e Santos
    (Foto: )

    Enquanto seguimos em quarentena, sem futebol, um bom método de matar as saudades da Ressacada é relembrar grandes jogos que trazem ótimas recordações. Nas colunas anteriores, já relembramos quatro, mas seguiremos recordando grandes momentos que servem também como dica para o torcedor ver e rever os vídeos na internet.

    Concluímos a temporada dos sonhos em 2009. Como previsto, o sucesso fez o elenco se desfazer, a começar pelo comandante Silas, que após longo e vitorioso período no Leão, foi dirigir o Grêmio. Praticamente todo o time base deixou o clube, incluindo todo o meio campo com Ferdinando, Léo Gago, Marquinhos e Muriqui e o centroavante William. Um novo elenco foi formado, comandado inicialmente por Péricles Chamusca, que conduziu bem o início de ano de 2010 – apesar das oscilações naturais – e o Leão nadou de braçada para conquistar o bicampeonato catarinense, massacrando o Joinville na decisão.

    O início de brasileiro foi mediano, e Chamusca recebeu proposta do exterior e deixou o Avaí. Antônio Lopes assumiu e acumulou bons resultados iniciais, ao ponto do Avaí voltar a figurar no G4 do brasileiro. Porém, ocorreu o inverso do ano anterior. Seguidas lesões e oscilação fizeram o Avaí acumular várias partidas sem vitória e despencar para a zona do rebaixamento.

    Já em situação complicada e próximo do final da temporada, Vagner Benazzi chegou para tentar salvar o Leão do descenso. No entanto, paralelamente, tinha a Copa Sul-Americana, na qual o Avaí já havia eliminado o poderoso Santos de Neymar. Chegou também o primeiro confronto internacional em competição oficial da história, diante do Emelec. Os três gols em 10 minutos na partida da volta explodiram a Ressacada, sendo um grande momento para recordar de 2010.

    No entanto, o Avaí acabou eliminado por muito pouco contra a Goiás nas quartas, e voltou as atenções a luta contra o descenso. Nos últimos quatro jogos, o Leão fez três vitórias, e conseguiu a fuga milagrosa. E o grande milagre final ocorreu na fatídica partida contra o Santos, com a Ressacada completamente lotada.

    Com pouco tempo de jogo, saímos perdendo por 2x0. Porém, Caio fez milagres e três gols místicos para virar a partida e garantir de vez o Avaí mais um ano na primeira divisão. Assistir novamente Avaí 3x2 Santos em 2010 é sem dúvida uma excelente recordação o Avaí que o torcedor gostaria de reviver.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas