nsc
hora_de_sc

Opinião

Paixão Azurra: mais uma derrota na Ressacada

Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha

10/02/2020 - 08h36

Compartilhe

Vinícius
Por Vinícius Bello
avaí
Avaí perdeu por 1 a 0 para o Criciúma, na Ressacada.
(Foto: )

Já está virando sina. Mais uma vez, diante do seu torcedor na Ressacada, o Avaí saiu derrotado. Desta vez, com atuação diferente, talvez até a melhor da temporada em termos de produtividade ofensiva. Foram duas bolas na trave, algumas defesas do goleiro e várias tentativas que passaram próxima da meta adversária.

O adversário conseguiu o seu gol em penalidade logo no início do jogo, e foi só. Exerceu o direito de se defender, mas o Leão mereceu sorte melhor. A boa atuação, contudo, não significa que não tivemos erros graves que precisam ser revistos, a começar por algumas escolhas de Augusto Inácio.

A escalação inicial com Capa improvisado como terceiro zagueiro no lugar do suspenso Zé Marcos fez pouco sentido, e no segundo tempo a opção por Alemão, alterando o esquema tático em um bom momento do Avaí no jogo, também prejudicou.

Individualmente, Capa e Wesley tiveram péssima jornada, em especial o segundo, que cometeu a penalidade infantil, comprometendo completamente a partida. Pedro Castro não repetiu a boa atuação do clássico e também esteve mal.

Mais uma vez Valdivia comandou a equipe, esteve bem, mas desperdiçou a melhor chance do jogo. Estreia de Vinícius Jaú foi discreta, mostrando potencial no um contra um, mas sem dar sequência aos lances. Tanto ele quanto Leonan precisam aprimorar a parte física.

Influenciou

Se o árbitro não errou em decisões diretas, sua condução da partida prejudicou e muito o Avaí. Desde o final da primeira etapa o Criciúma procurou parar ao máximo a partida, sem que houvesse, por parte do árbitro, uma atitude para coibir. O goleiro adversário, por exemplo, caiu incontáveis vezes durante toda a segunda etapa, e só foi receber cartão amarelo no final da partida. Péssima arbitragem na Ressacada.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas