nsc
hora_de_sc

publicidade

Opinião

Paixão Azurra: os novos nomes que circulam no Avaí

Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha            

15/01/2020 - 07h27 - Atualizada em: 15/01/2020 - 07h34

Compartilhe

Vinícius
Por Vinícius Bello
Treino Avaí
Augusto Inácio comandou o primeiro coletivo do ano no campo do Beira-Rio, em Águas Mornas.
(Foto: )

Conforme já noticiado do final de semana pra cá, após esfriar as negociações do ano passado para o início do ano, o Avaí voltou a intensificar as buscas de um novo atacante para o elenco.

Ontem, dois novos nomes surgiram no radar: o conhecido paraguaio Lucas Barrios, de 35 anos, com passagens por Palmeiras e Grêmio; e o atacante português Luís Leal, de 32 anos — já especulado na Ressacada no ano passado, que atua no Newell’s Old Boys, da Argentina.

Apesar de o primeiro ter "mais nome", particularmente considero o segundo como uma opção melhor para o Avaí. Primeiramente pelas características. Barrios sempre foi um atacante de pouca mobilidade, e com o avançar da idade caracteriza-se verdadeiramente como um centroavante de área.

Luís Leal, por outro lado, tem mais característica de velocidade do que de finalização propriamente dita, podendo inclusive jogar pelos lados. Ademais, Lucas Barrios vive vertiginosa queda física e técnica, completando duas temporadas terríveis no Huracán, onde fez apenas 4 gols em 25 partidas.

Claro que o nível competitivo de 2020 no Avaí é menor, mas entre as duas opções apresentadas, apostaria no atacante luso. Porém, não se descarta a possibilidade de o Avaí trabalhar com outros nomes que seguem em segredo.

Classificado!

O Avaí segue avançando na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ontem, bateu o Água Santa de virada por 2 a 1, após um primeiro tempo muito apagado. A reação na segunda etapa contou com a importante participação de Thiaguinho.

Agora o Leão enfrenta o Oeste — que eliminou o favorito Cruzeiro — nas oitavas. Independente do resultado do próximo confronto, já é mais uma campanha de destaque do Avaí na importante competição.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade