nsc
hora_de_sc

Opinião 

Paixão Azurra: os rumos do campeonato catarinense

Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha

17/03/2020 - 07h38 - Atualizada em: 17/03/2020 - 07h39

Compartilhe

Vinícius
Por Vinícius Bello
avaí
(Foto: )

Acertada e prudente a decisão da Federação Catarinense de Futebol em suspender o campeonato por prazo indeterminado, seguindo a recomendação da CBF, por conta do Coronavírus. Acerto que não tiveram em manter com a presença de público a última rodada da primeira fase, apesar das recomendações contrárias. Agora, fica o questionamento dos rumos do campeonato e o impacto para o Avaí.

O grande dilema para o campeonato é a necessidade de alguns clubes, como Juventus e Concórdia, que não possuem calendário no segundo semestre, e consequentemente contratos longos com os atletas de seu elenco.

Uma possibilidade é a alteração da fase mata mata para jogo único, reduzindo de seis para três as datas necessárias para a conclusão do certame. Porém, como não se sabe exatamente quanto tempo deverá ser mantida a suspensão, são decisões que devem ser debatidas ao longo das próximas semanas.

E o Avaí?

Para o Avaí, Rodrigo Santana precisará utilizar o período para colocar ordem na casa. Até aqui, apesar dos números positivos, as atuações são decepcionante, com o Leão dominado pelos três adversários - muito inferiores tecnicamente - que enfrentou até então.

A programação em meio ao Coronavírus deverá ser alterada, obviamente, inclusive com a possibilidade de paralisação das atividades por um período. No caso das categorias de base, as atividades já foram paralisadas por 15 dias.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas