Enquanto o mundo do futebol também aguarda de casa a diminuição da pandemia causada pelo Coronavírus, os clubes seguem monitorando o seu elenco à distância. No Avaí, não é diferente.
Continua depois da publicidade
Quando liberados para a quarentena, os atletas receberam instruções para treinamentos caseiros no período, visando a manutenção do condicionamento físico. É cediço que o condicionamento e ritmo de jogo é fundamental para o alto nível no futebol profissional e, por isso, o futebol será afetado como um todo pela paralisação.
O que se busca é diminuir o máximo possível os impactos, e o clube que conseguir reduzir a margem de dano poderá voltar melhor após a longa parada. Para isso, treinamentos caseiros são o remédio. O Leão divulgou, ontem, imagem dos atletas em atividade domiciliar, sob comando dos preparadores, em treinos específicos como flexões e treinamentos funcionais.
Não há duvidas de que o preparo físico, após a parada, será o principal tema nacional e internacionalmente. É importante que o clube esteja atento ao fato com os seus atletas.
Instruções de saúde
Continua depois da publicidade
Os jogadores também têm sido constantemente informados pelo clube acerca dos cuidados envolvendo o Covid-19 no âmbito doméstico e familiar. Os efeitos e riscos para o perfil de jogadores tem sido repassado com frequência, alertando-se também que os cuidados não são apenas para si próprio, mas também para seus respectivos familiares, encontrando-se alguns deles no chamado grupo de risco. Todos nós somos possíveis transmissores do vírus, e por isso devemos seguir os protocolos de isolamento.