nsc
hora_de_sc

publicidade

Opinião

Paixão Azurra: que seja um 2020 de transformações

Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha    

01/01/2020 - 06h45

Compartilhe

Vinícius
Por Vinícius Bello
Ressacada
(Foto: )

Começou o ano de 2020.

Depois de muito sofrimento, angústias e decepções, enfim viramos a página de uma temporada desastrosa. Não só dentro de campo, mas na relação entre torcedor e clube, completamente estremecida por equívocos da administração do Avaí. 2019 deixou marcas profundas, com a imagem do Avaí manchada regionalmente e nacionalmente. Entretanto, há um ponto de esperança para 2020: a reformulação no departamento de futebol do Avaí promovida por Diogo Fernandes e Marquinhos.

Não se trata somente das contratações que, até aqui, agradaram a maior parte dos torcedores. Trata-se de algo mais profundo: prospecção de atletas, banco de dados, observação, procedimentos para diminuir a margem de erro nas contratações que bateu recorde em 2019, vide exemplos de Julinho, Luanderson, Paulinho, entre tantos outros fracassos.

Todos os processos mencionados praticamente inexistiam na Ressacada até Diogo migrar das categorias de base – onde fez um trabalho exemplar – para os profissionais. A elevação do nível técnico do time mesmo com um orçamento incomparavelmente inferior é apenas a consequência desse novo perfil de trabalho.

Que em 2020 possamos ver dentro de campo os frutos das transformações internas, e que esse trabalho possa prosseguir com independência. Sabemos que o futebol sempre reserva a margem do imponderável. Contudo, existe um caminho a se seguir para a profissionalização, e que o Avaí enfim comece a trilhá-lo definitivamente.

Um feliz ano novo para todos os leitores, independentemente do time que torcem, mas que as alegrias esportivas em 2020 sejam azuis e brancas em Santa Catarina.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade