nsc

publicidade

Opinião

Paixão Azurra: reflexos de sábado para o duelo em Curitiba

Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha

25/09/2018 - 03h31 - Atualizada em: 16/10/2018 - 16h43

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

A virada do último sábado, com muito sofrimento, nos colocou de volta no G-4 da Série B. Entretanto, a má atuação do Leão, especialmente no primeiro tempo, deixou marcas. Judson e Guga estão fora do duelo contra o Coritiba, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Na direita, Iury deve fazer sua estreia, mais uma das contratações feitas pela diretoria no último mês. Matheus Barbosa deve ocupar a posição de Judson, mas Geninho deve rever outros pontos da equipe do Avaí.

Com o retorno de Betão, creio que a tendência é a manutenção dos três zagueiros com a saída de Marcão, que fez péssima estreia. Precisamos, porém, de mais vitalidade no meio-campo. Moritz há algum tempo demonstra muito pouco e fisicamente deixa muito a desejar, comprometendo muito a marcação. O ideal seria preencher o setor central com Judson e Barbosa, mas, na ausência do primeiro, Pedro Castro poderia ser uma boa opção. Luan Pereira entrou muito bem na última partida e é uma boa possibilidade. Creio que Geninho permanecerá com Moritz.

Só pedreiras

O Avaí se notabilizou até aqui na temporada pelo seu bom desempenho como visitante. Nos últimos dois jogos, porém, colecionou duas derrotas. Os cinco jogos finais longe de casa serão verdadeiras pedreiras: Coritiba, Guarani, Goiás, Atlético GO e CSA. Hora de retomar esse bom desempenho, a começar por sábado.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro

Leia mais colunas da Paixão Azurra

Fique por dentro de tudo que é notícia sobre o Avaí

Secador e curioso? Espia a coluna do vizinho também

Deixe seu comentário:

publicidade