nsc
hora_de_sc

Opinião

Paixão Azurra: Ressacada também para por 15 dias

Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha

19/03/2020 - 08h11

Compartilhe

Vinícius
Por Vinícius Bello
avaí
(Foto: )

Em meio à pandemia do Coronavírus, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Decreto Estadual 515/2020, o Avaí suspendeu as atividades da equipe profissional, Avaí B e categorias de base por 15 dias. A orientação do clube é que os atletas permaneçam na cidade e receberam da preparação física plano de trabalho que devem cumprir em casa.

A secretária e lojas oficiais também permanecerão fechadas no período. A decisão é coerente e demonstra a preocupação elementar com a saúde acima de tudo. Afinal, é momento da sociedade se unir para enfrentar esse momento complicado que vivemos.

Resistência

Pelo Brasil, foram diversas as resistências a paralisação do futebol. Infelizmente, muitos colocam aspectos econômicos acima da saúde pública, e fazem pouco caso do risco de contágio tão comentado a redor do mundo.

Por fim, prevaleceu o bom senso para que não se coloque torcedores, dirigentes, atletas e tantos outros funcionários que o futebol demanda para que o espetáculo aconteça. É inadmissível em momentos como esse que pessoas sigam pensando no próprio umbigo.

Refletir

Respeitando a quarentena, nos próximos dias devemos refletir sobre o andamento do Avaí até aqui no ano 2020. O que já se pode tirar de conclusão sobre erros e acertos, bem como o caminho que estamos seguindo. Sigam acompanhando.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas