nsc

publicidade

Opinião

Paixão Azurra: resto de rodada para secar os adversários

Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha

10/08/2018 - 03h41

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Mais uma vez abrimos a rodada na Série B, como aconteceu em três vezes das últimas cinco. Acontecerá novamente na próxima, com a partida de terça-feira contra o Brasil, em Pelotas. No fim de semana nos restará, portanto, secar os adversários próximos, em especial Atlético-GO, Guarani, Coritiba e, claro, como não poderia deixar de ser, a Elephant S.A., que enfrentará o Juventude. Com os secadores ligados, podemos nos manter no G-4 e até conseguir uma margem de segurança de dois pontos.

Nova fórmula

Que o Campeonato Catarinense muda o tempo inteiro, isso já sabemos. Porém, reconhecidamente a última fórmula foi um desastre, que gerou estádios vazios nas últimas três rodadas antes da final. A intenção da FCF é dividir o campeonato em dois grupos de cinco equipes, modelo inspirado no Carioca dos anos anteriores. Já é obviamente melhor do que o vexame de 2018. Os estaduais já vêm sofrendo com a falta de interesse do público e demandam jogos mais atrativos, como, por exemplo, métodos eliminatórios.

Evolução

Apesar de abaixo das expectativas no ano, sigo acreditando no potencial de Luanzinho – agora Luan Pereira – e já vejo certa evolução. O jogador subiu muito novo para os profissionais e com grande pressão de substituir o irmão que precocemente nos deixou, mas percebe-se sua qualidade técnica. Pode ser peça importante para o segundo turno.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro

Leia mais colunas da Paixão Azurra

Fique por dentro de tudo que é notícia sobre o Avaí

Secador e curioso? Espia a coluna do vizinho também

Deixe seu comentário:

publicidade