nsc

publicidade

Opinião

Paixão Azurra: retomada como visitante precisa iniciar sábado

Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha

11/10/2018 - 03h38 - Atualizada em: 16/10/2018 - 16h40

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Durante todo o turno da Série B, e também do Catarinense, não se falava em outra coisa: o Avaí só sabe jogar longe do seu torcedor. Os porquês apontados foram diversos: estilo de jogo reativo, dificuldade de propor os ataques, pressão excessiva do torcedor, foram vários argumentos para buscar os motivos pelos quais o Leão não conseguia na Ressacada. Por outro lado, possuía uma excelente campanha da ponte pra lá. Na verdade, a temporada de 2017 não foi muito diferente. Se tivéssemos, como mandante, o mesmo desempenho como visitante, estaríamos hoje na Série A.

Contudo, com a virada para o segundo turno, mudou também essa máxima que já estava virando tradição. Da 20a rodada pra cá, em seis jogos na Ressacada vencemos cinco e perdemos um, apenas o clássico. Já como visitante temos uma vitória, um empate e três derrotas. Para agravar a dimensão dessa mudança, são três derrotas seguidas longe de casa. Precisamos imediatamente voltar a conquistar pontos além da ponte, e nada melhor do que ser o visitante indigesto sábado, contra o Guarani em Campinas. É uma oportunidade de ouro para abrir uma ótima vantagem nessa reta final.

Adquira

O Avaí Token está em fase de venda. O valor arrecadado ainda está bem abaixo do esperado, e para isso precisamos da contribuição do torcedor. Acesse www.avaifc.io e adquira logo.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro

Leia mais colunas da Paixão Azurra

Fique por dentro de tudo que é notícia sobre o Avaí

Secador e curioso? Espia a coluna do vizinho também

Deixe seu comentário:

publicidade