nsc

publicidade

Opinião

Paixão Azurra: um Avaí diferente e que vence

Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha      

16/09/2019 - 07h20

Compartilhe

Vinícius
Por Vinícius Bello
Comemoração dos atletas com o gol de Jonathan
Comemoração dos atletas com o gol de Jonathan
(Foto: )

Na surpreendente vitória de domingo diante do Athletico, em Curitiba, o técnico Alberto Valentim promoveu as mudanças que o Avaí precisava. Com a ausência de João Paulo, suspenso, o Leão entrou em campo com Matheus Barbosa, Pedro Castro e Richard Franco pelo meio, em um desenho tático de 4-1-4-1.

A força de marcação mudou o dinamismo do jogo e, apesar de mais uma brilhante atuação de Vladimir, tivemos mais consistência dentro do campo, diferente inclusive da vitória contra o Fluminense. Outro diferencial foi a mudança na zaga, com excelentes atuações de Ricardo e Betão.

Apesar de todas as limitações técnicas que temos, Valentim começa a encontrar um caminho de ajuste, aumentando a competitividade da equipe. Para aqueles que desvalorizam o triunfo pelo fato do adversário estar com reservas, esses mesmos jogadores do Athletico conseguiram um empate contra o Santos na Vila Belmiro pela última rodada.

O time paranaense detém quase 80% de aproveitamento dentro de sua casa na temporada. Vitória maiúscula e muito importante no fechamento do turno.

Fantástico

A força do torcedor avaiano é espetacular. Mesmo com a terrível campanha, com ingresso sendo vendido por R$ 150, partida 11h e em outro estado, tivemos excelente presença da galera na Arena da Baixada, que vibrou muito com a vitória do Leão. Turma pé quente!

Deixe seu comentário:

publicidade