nsc
    hora_de_sc

    Futebol

    Paixão Azurra: vencer para seguir crescendo 

    Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha      

    30/01/2020 - 11h10

    Compartilhe

    Vinícius
    Por Vinícius Bello

    O Avaí encara nesta quinta-feira a equipe do Brusque, às 21h30, na Ressacada, reeditando o confronto que abriu a temporada 2020 do Leão. Após a vitória contra o Marcílio Dias, espera-se um Avaí com mais ritmo de jogo e condicionamento para suportar maior tempo do confronto. De qualquer forma, mudanças estão confirmadas na equipe, já que Bruno Silva e Jonathan sequer foram relacionados, visando a recuperação física para o clássico de domingo.

    A novidade será Rildo, que deverá entrar em campo antes do esperado e fazer sua estreia com a camisa avaiana. Conquistar a vitória representa não somente a liderança – que pouco importa a essa altura – mas também o aumento de confiança necessário para encarar o primeiro grande duelo do ano no domingo.

    Surpresa

    Quando todos esperavam o anúncio oficial do meia Adryan, o Avaí anunciou a contratação do lateral-esquerdo Leonan, de 24 anos, revelado pelo Atlético-MG, campeão da Série B pelo Fortaleza e que esteve no Botafogo-SP em 2019. Ainda com vínculo com o Galo, chega por empréstimo até dezembro. É certo que com as primeiras atuações de Capa em 2020, o clube sentiu a necessidade de reforçar o setor, e Leonan veio com esse objetivo. Sua carreira até o momento, no entanto, o classifica mais como aposta do que certeza de titularidade, visto que não conseguiu esse status nos clubes que passou até aqui. Porém, é uma promessa que pode vingar.

    Outro nome do Atlético-MG que interessa ao Avaí é o volante Lucas Cândido, que seria um reforço mais consolidado e muito importante para o meio-campo. O fator financeiro é o que mais dificulta a negociação.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas