nsc

publicidade

Opinião

Paixão Azurra: vitória com gosto de Série A

Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha

15/10/2018 - 04h15 - Atualizada em: 16/10/2018 - 16h40

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

O triunfo do Avaí em pleno Brinco de Ouro por 2 a 1 no sábado foi um daqueles dias que marcam uma campanha. Já entrando na reta final do campeonato, na quarta colocação, jogando contra o quinto lugar fora de casa com apenas três pontos de diferença, o clima obviamente foi de verdadeira decisão.

E o Avaí reagiu ao primeiro grande teste maravilhosamente bem, conquistando uma vitória maiúscula, consolidando-se no G4 e, de quebra, subindo para o terceiro lugar, com o tropeço do CSA. Foi um daqueles jogos que, se garantirmos a tão esperada volta à Série A, será rememorado como um divisor de águas na trajetória de 2018.

Agora, para fazer valer esse grande dia que vivemos, precisamos do apoio de pelo menos 10 mil torcedores no próximo sábado contra o Oeste, empurrando o Leão a mais um triunfo que nos aproximaria do acesso.

Destaques

Suportamos a já esperada pressão inicial do Guarani, mesmo jogando sem os três zagueiros, e conseguimos ser precisos nos primeiros ataques. O grande responsável pela evolução ofensiva do Avaí chama-se Rodrigão. Seu retorno provou como ele é, de fato, diferenciado.

O aniversariante do dia apareceu também no segundo gol, recuperando a bola no ataque e servindo Renato. Getúlio também tem aparecido muito bem, apesar de certa afobação – como no gol perdido cara a cara com Agenor –, tem atuado fazendo gols.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro

Leia mais colunas da Paixão Azurra

Fique por dentro de tudo que é notícia sobre o Avaí

Secador e curioso? Espia a coluna do vizinho também

Deixe seu comentário:

publicidade