nsc
    hora_de_sc

    Futebol

    Paixão Azurra: vitória no primeiro clássico do ano

    Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha      

    03/02/2020 - 08h35

    Compartilhe

    Vinícius
    Por Vinícius Bello
    Avaí venceu o Figueirense por 2 a 0 no Scarpelli
    Avaí venceu o Figueirense por 2 a 0 no Scarpelli
    (Foto: )

    Como de costume, o Leão não teve dó do rival dentro do Estreito, e conseguiu uma incontestável vitória por dois a zero. Prevaleceu a qualidade técnica da equipe, superior ao adversário e elevada com as entradas de Bruno Silva, Rildo e Jonathan, em especial na parte ofensiva. Os primeiros trinta minutos foram de domínio azurra, sacramentado com o golaço marcado por Pedro Castro. Com a vantagem, soubemos nos defender muito bem, diferentemente dos jogos anteriores, e a ex-Elephant praticamente não teve chances de gol.

    A grande preocupação para a segunda etapa era o vigor físico dos atletas, e nesse ponto Inácio soube substituir corretamente. Por fim, veio o segundo gol e o desespero alvinegro para consolidar mais uma linda festa azul e branca no Estreito.

    Individual

    Não há como não destacar Pedro Castro pela perfeita finalização que abriu o placar na primeira etapa. No entanto, outros jogadores chamaram atenção, entre eles Jonathan. Além do seu primeiro gol em clássicos pelos profissionais, reteve a bola no campo de ataque, sendo um grande diferencial em relação as partidas em que ele não atua. Bruno Silva, enquanto suportou o jogo fisicamente, também demonstrou muita qualidade.

    Rildo ainda está longe do ritmo ideal, e deve seguir jogando para adquirir. Capa e Arnaldo seguem defendo fisicamente. Agora, com uma semana de treinamentos, tempo solicitado pelo treinador, espera-se que o Avaí avance ainda mais.

    Leia também: Pedro Castro faz golaço, tem nome gritado pela torcida do Avaí e brilha no clássico ante Figueira

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas