nsc

publicidade

Opinião

Paixão Azurra: voltar a vencer em casa é prioridade

Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha          

23/05/2019 - 07h00

Compartilhe

Vinícius
Por Vinícius Bello
Avaí X CSA, campeonato brasileiro série A
Ficamos no empate com o CSA
(Foto: )

Em 2018, ficou a marca durante toda a temporada: o Avaí é melhor visitante do que mandante. Na esteira do futebol “reativo” de Claudinei Oliveira, o Leão tinha dificuldade para gerir a posse da bola – exigência quase sempre nos jogos como mandante – e se sentia mais a vontade no jogo de contra-ataques. Geninho, ao assumir a equipe no início da Série B, até conseguiu adotar esquema mais ofensivo, porém alguns vícios permaneciam, e o desempenho como mandante seguiu relativamente ruim. Na presente temporada, o desempenho em casa no Catarinense foi bastante positivo e até destacado na imprensa. Nos últimos cinco jogos, porém, acumulamos quatro empates e uma derrota — justamente na hora de enfrentar equipes de maior nível.

Além da importância da vitória para a tabela de classificação, o Avaí precisa demonstrar o quanto antes que realmente mudou de patamar dentro da Ressacada, e não que vivemos somente uma boa frase derrubando adversários fracos do estadual.

Aspirantes

Vai começar o Campeonato Brasileiro Sub-23 – ou de Aspirantes – e o Leão encara hoje, às 15h, no Estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta. Comandado por Fabrício Bento, o Avaí contará com alguns jogadores cedidos do profissional pelo técnico Geninho, além do elenco Sub-20. Vamos observar que jogadores do time principal participarão da campanha, já que temos algumas sobras no elenco principal.

Deixe seu comentário:

publicidade