nsc

publicidade

Teatro Biriba apresenta

Palhaço Birita perpetua arte circense com apresentações em Blumenau

Com quase cinco décadas de história, o Teatro Biriba está na terceira geração de palhaços da família

25/07/2019 - 13h56 - Atualizada em: 02/08/2019 - 02h53

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Birita em La Casa de Papel

Segundo a tradição circense, a única maneira de ser palhaço é nascer com o dom. E, talvez, na família Biriba esse dom esteja no DNA, passando de geração por geração. É assim que acontece há 50 anos, desde que o avô, Geraldo Passos, começou a trilhar esse caminho. A história passou de pai para filho, os Biribas, e, então, para o neto, Birita, que hoje comanda o picadeiro.

— Hoje eu sou o palhaço Birita. Meu nome de palhaço foi escolhido pela minha avó, Suzi Passos, que fundou o teatro ao lado do meu avô Geraldo — conta Cesar Passos, com orgulho de perpetuar a arte circense da família.

As atrações ocupam palcos de teatros, resgatando a essência das apresentações com drama, suspense e comédia, além de se adaptar aos novos tempos, em que TV e internet são os principais concorrentes.

— A gente tem a característica de apresentar toda noite um espetáculo diferente, sempre baseado em temas atuais para ter atenção do público e usando sempre o drama, a comédia e a cultura como maior forma de valor para o nosso espetáculo — comenta o palhaço Birita.

Teatro do Biriba
Teatro do Biriba
(Foto: )

A grande sacada do neto que hoje está à frente do circo é trazer o que está em alta nas plataformas de streaming e telas de cinema para dentro da peça. Do famoso assalto à Casa da Moeda na Espanha à princesas do gelo da Disney, o palhaço Birita garante gargalhadas em momentos inusitados.

— Temos que variar nosso espetáculo para atrair principalmente a atenção das crianças, e são elas que vão propagar nossa arte por muito tempo.

Tarde das crianças às 17h todos os finais de semana
Tarde das crianças às 17h todos os finais de semana
(Foto: )

Repertório vasto

Em cartaz em Blumenau durante este mês, na Vila Germânica - ao lado do Ginásio Velha, cada semana os títulos são renovados. “Birita em 150 tons de cinza” e “Birita no Castelo do Pikachu” são exemplos do que está na agenda para os próximos dias.

A programação, de quarta a domingo, pode ser conferida no site do Teatro Biriba e é atualizada constantemente nas redes sociais do circo, inclusive com promoções e brincadeiras online para atrair o público.

Teatro Biriba
Teatro Biriba
(Foto: )

Serviço:

O que: Teatro Circo do Biriba

Onde: Vila Germânica - ao lado do Ginásio Velha

Quando:

Quarta a Domingo: 20h

Sábado e Domingo: Tarde das Crianças às 17h

Deixe seu comentário:

publicidade