A Prefeitura de Palhoça abriu novas vagas para cursos de qualificação destinados a jovens de 17 a 22 anos que estão cursando ou concluíram o 3º Ano do Ensino Médio em escola pública. A oferta é uma parceria entre o município a Associação Instituto Proa. 

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Na primeira ação do acordo, Palhoça registrou 66 inscrições de candidatos interessados em participar dos cursos de qualificação. Do total de inscritos, 28 foram aprovados para cursar as aulas, que começaram em agosto.

Durante três meses de aula, os alunos aprendem sobre o mercado de trabalho e desenvolvem competências como: comunicação, autoconhecimento, planejamento de carreira, projeto profissional e raciocínio lógico. O objetivo da ação é qualificar os jovens para ampliar as chances de conseguirem o primeiro emprego ou de encontrarem recolocação no mercado de trabalho.

O curso é 100% online e inteiramente gratuito, e as aulas começam em janeiro de 2023. As aulas são gravadas e têm duração de 1h30 por dia, somando 7h30 semanais, que devem ser assistidas de segunda a sexta-feira, no horário que o aluno tiver disponibilidade. 

Continua depois da publicidade

 Também está previsto um encontro semanal com tutores, ao vivo, em horários específicos. Os selecionados ganham material didático virtual e certificado de conclusão emitido pelo Proa.

Ao final do curso, o participante ganha um certificado e tem acesso a vagas de emprego disponíveis nas empresas parceiras da Associação Instituto Proa.

As inscrições estão abertas, diretamente no site da instituição. O processo de seleção para iniciar o curso inclui duas etapas: primeiro, os jovens são submetidos a um teste básico de Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico; depois, é realizada uma análise comportamental, por meio de áudio enviado no WhatsApp sobre o motivo de interesse no Proa e como as aulas impactarão o futuro do candidato.

Leia também

Lexa e MC Guimê anunciam fim do casamento: “Decisão conjunta”

Continua depois da publicidade

Florianópolis sediará provas da Maratona Internacional neste domingo

Recusa de eleitores a responder pesquisa influenciou levantamentos, alega especialista

Loja de SC retira da vitrine promoção com cunho político após decisão do TSE

Destaques do NSC Total