Com um 4 a 1 diante do Água Santa, o Palmeiras perdeu pela quarta vez em quatro jogos com Cuca e vai terminar a 12ª rodada fora da zona de classificação aos mata-matas do Paulistão. O Água Santa, que vinha em crise, acaba de trocar de técnico e acumulava quatro derrotas e dois empates nos últimos seis jogos.
Continua depois da publicidade
O que se viu até o Água Santa abrir o placar foi um Palmeiras que trocava passes com certa qualidade, mas não tinha calma para concluir as jogadas. O gol de cabeça marcado por Gustavo aos 34 minutos, na enésima falha do Palmeiras em cobranças de escanteio, fez o time desmoronar de vez.
Leia mais:
Vasco vence o Botafogo por 1 a 0 e mantém invencibilidade no Carioca
Com Gil e Ricardo Oliveira, Dunga comanda coletivo da Seleção em Viamão
Continua depois da publicidade
Robinho até empatou cobrando pênalti duvidoso — tanto que Leandro Bizzio Marinho mostrou cartão amarelo a Russo, que nem estava na disputa com Dracena —, mas o Água Santa ainda fez mais dois no primeiro tempo.
O empate palmeirense saiu aos 43 minutos e teve até um “sai, zica” na comemoração, mas no lance seguinte Everaldo já estava surgindo às costas de Lucas para superar Fernando Prass com um chute de bico. Ainda houve tempo para Bruninho receber sozinho – e impedido – para driblar o goleiro alviverde e aumentar a vantagem. Enquanto o autor do gol dançava para comemorar, um torcedor do Palmeiras invadiu o campo, mas logo foi contido.
Após as substituições de Lucas, Thiago Santos e Erik por João Pedro, Régis e Zé Roberto, o Palmeiras continuou com a posse de bola, mas sem contundência para finalizar e falhando na defesa. Para variar, em jogada de escanteio: aos 22 minutos, os atacantes do Água Santa nem precisaram agir, já que Roger Carvalho marcou, contra, o quarto gol. O quinto não saiu por pouco, já que Francisco Alex acertou o travessão em um chutaço já no fim.
O Palmeiras está em terceiro lugar do Grupo B, com 15 pontos, atrás de Ituano (18) e São Bernardo (16). Se o Novorizontino (15) ao menos empatar com o Mogi Mirim e a Ponte Preta (13) vencer o Red Bull, o Alviverde irá para a lanterna da chave e se terá apenas um time o separando da zona de rebaixamento: justamente o Água Santa, que chegou aos mesmos 15 pontos do Verdão, mas perde nos critérios de desempate. O clube de Diadema é terceiro no Grupo D.
Continua depois da publicidade
*LANCEPRESS