nsc
dc

publicidade

De lado?

Palmeiras prioriza Copa do Brasil e usará time misto contra o Avaí

Time enfrentará o Fluminense na semifinal da competição em mata-mata

16/10/2015 - 09h10 - Atualizada em: 22/10/2015 - 18h59

Compartilhe

Por Redação NSC
Matheus Sales pode estrear no profissional do Palmeiras
Matheus Sales pode estrear no profissional do Palmeiras
(Foto: )

O Palmeiras decidiu priorizar a semifinal da Copa do Brasil e deve escalar time misto contra o Avaí, às 18h30min deste sábado, na Ressacada, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jornalistas não puderam acompanhar o treino desta sexta-feira pela manhã e a escalação só será divulgada horas antes do confronto, mas o técnico Marcelo Oliveira adiantou que pensa em dar chance ao volante Matheus Sales, promovido recentemente do sub-20 e que ainda não estreou.

Rodada favorece dupla Gre-Nal na briga pela Libertadores

- Tem possibilidade de mudar o time, porque temos um jogo de fundamental importância na quarta (duelo de ida contra o Fluminense, pela semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã) e alguns jogadores estão desgastados. Ainda vamos conversar com os atletas e pegar o diagnóstico físico para montar o time, mas o jogo de quarta tem um clima bem mais decisivo. Precisamos estar bem focados e preparados para essa partida e isso vai ser levado em conta em relação ao jogo contra o Avaí - declarou o comandante.

Danilo e Neto desfalcam a Chapecoense contra o Grêmio

Ele ainda não sabe como vai solucionar o problema do time na saída de bola. Gabriel, Arouca, Robinho e Cleiton Xavier seguem no departamento médico, enquanto Zé Roberto deve ser um dos atletas poupados. Com isso, Thiago Santos deve ser mantido como primeiro volante diante do Avaí. A dúvida fica quanto ao seu companheiro, que será Matheus Sales ou Andrei Girotto.

- Temos duas soluções no momento: um jogador mais jovem, que nunca jogou, que é o Matheus Sales, ou dar confiança e dar força ao Girotto para ele fazer seu trabalho. Ele já fez coisas boas para se valorizar e jogar no Palmeiras. É isso que vamos trabalhar no treinamento. Um time forte, combativo, mas que jogue com naturalidade - disse o técnico.

Thiago Santos está entre os atletas que não podem jogar a Copa do Brasil por já terem defendido outra equipe na edição deste ano. O zagueiro Leandro Almeida e o atacante Alecsandro estão na mesma situação e, segundo Marcelo Oliveira, devem ser utilizados em Santa Catarina. Barrios, de volta da seleção paraguaia, é o único que já está descartado.

- Como na quarta a gente não pode contar com Alecsandro, Thiago e Leandro Almeida, talvez a gente possa usar esses jogadores contra o Avaí. E vamos fazer um projetinho físico para o Barrios chegar bem na quarta - concluiu o técnico.

Diante de tantas dúvidas, é possível imaginar o Palmeiras escalado com: Fernando Prass, João Pedro, Jackson, Leandro Almeida e Egídio; Thiago Santos e Andrei Girotto (Matheus Sales); Rafael Marques, Allione e Kelvin; Alecsandro.

*LANCEPRESS

Deixe seu comentário:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade