publicidade

Cotidiano
Navegue por

Menores infratores

Pancho: Casep de Blumenau passará por reforma e pequena ampliação

Local abriga 17 adolescentes, as maioria por roubo

20/02/2017 - 11h09 - Atualizada em: 21/06/2019 - 23h02

Compartilhe

Pancho
Por Pancho
  • Veio do Diário Oficial do Estado a notícia de que o Centro de Atendimento Socieducativo Provisório (Casep) de Blumenau será ampliado. O edital de licitação está lançado e os envelopes serão abertos na segunda semana de março. 

  • ::: Leia mais informações do colunista Pancho :::

  • O problema é que a tal ampliação está restrita a 12 novos metros quadrados na sala de enfermagem, além de diversos serviços de reforma, como o conserto de parte do telhado, de portas, janelas paredes e outros itens. É um alívio para questões críticas de quem está abrigado em ambiente com condições distantes das ideais, mas dificilmente essa distância será reduzida significativamente.

  • O Casep de Blumenau tem hoje 17 adolescentes infratores. A capacidade é para 25. A maior parte deles está no local por roubo. Um grupo de mais de 20 profissionais, entre educadores, psicólogos, assistentes sociais e outros, ajudam a fazer com que eles saiam com algum encaminhamento mais nobre.

  • Para isso, contam com a parceira do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), Fundação Pró-Família e Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação