nsc
    santa

    Alerta

    Pancho: Focos do mosquito da Dengue crescem 134% em Blumenau neste ano

    09/12/2015 - 12h01

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    No verão, que se aproxima e promete ser chuvoso e quente, o cuidado deve ser dobrado
    No verão, que se aproxima e promete ser chuvoso e quente, o cuidado deve ser dobrado
    (Foto: )

    O número de focos do mosquito Aedes aegypti em Blumenau aumentou 134% neste ano em comparação a 2014. No ano passado foram encontrados 23 e em 2015 já são 54. As informações são da gerente de Combate à Dengue da Secretaria Municipal de Saúde, Eliandra Casani.

    Mesmo com o aumento considerável de focos, Blumenau ainda está livre da dengue transmitida dentro da cidade, assim como da febre chikungunya e do zika vírus. Os 18 casos de dengue diagnosticados neste ano foram importados de outras regiões do país.

    Eliandra diz ainda que a maior parte dos focos encontrados está em transportadoras. Todos são monitorados pelos agentes. Além disso, Blumenau tem 1.192 armadilhas espalhadas.

    Prevenção deve continuar

    Mesmo sem as mazelas que o Aedes aegypti pode oferecer, o blumenauense deve apertar o cerco ao inseto. Perduram as recomendações de acabar com acúmulos de água limpa e parada nas casas. No verão, que se aproxima e promete ser chuvoso e quente, o cuidado deve ser dobrado na limpeza de calhas e na água que fica em piscinas plásticas. Denúncias podem e devem ser feitas pelo telefone 3381-7770.

    Leia outras informações do colunista Pancho

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas