
::: Leia mais informações do colunista Pancho :::

A arte de Chamba e Joba é uma das intervenções que estão em andamento no espaço. A Associação Blumenau de Artistas Plásticos (Bluap) já providenciou na parte interna do muro a pintura de inúmeras flores, uma das paixões do Dr. Blumenau. Já o grupo Barbotina criou um gato de cerâmica, que já está no Horto Botânico Edith Gaertner, ao lado do estacionamento e do Museu da Família Colonial. A Fundação Cultural também já melhorou a iluminação de todo o espaço .
Continua depois da publicidade

Outras intervenções estão programadas. Fotos antigas da cidade vão estampar outra parte interna do muro que cerca o terreno do estacionamento e os alunos do Curso de Educação Artística da Furb vão criar arte sobre a parede lateral da Biblioteca Municipal.

Segundo o presidente da Fundação Cultural, Rodrigo Ramos, o objetivo é transformar o espaço em mais uma opção para eventos e passeio na cidade. De fato, trata-se de um canto pouco conhecido e explorado pelo blumenauense.
Continua depois da publicidade