nsc
santa

Novidade

Pancho: Projeto Mulheres de Mafra firma parceria com o site Meu Móvel de Madeira

26/03/2016 - 05h31

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

O projeto Mulheres de Mafra, capitaneado pelo Instituto Orbitato, de Pomerode, firmou parceria com o site Meu Móvel de Madeira. As 10 mulheres que participam do projeto produziram organizadores de objetos que serão vendidos no site em conjunto com os móveis. A novidade deve entrar no ar na próxima semana.

O Mulheres de Areia ajuda produtoras de fumo de Mafra a conseguir renda extra na entressafra. Tornaram-se artesãs usando como matéria-prima restos de produção têxtil.

Leia outras informações do colunista Pancho

A parceria com a Meu Móvel de Madeira também vai levar os produtos artesanais do projeto Mulheres de Mafra para todo o Brasil por meio da televisão. Na próxima terça-feira os organizadores produzidos pelas artesãs ganharão destaque no programa Santa Ajuda, do canal pago GNT.

Um total de 200 quilos é a quantidade de sobras de malha que a Brandili Têxtil, de Apiúna, doa mensalmente para o projeto Mulheres de Mafra. Várias empresas colaboram eventualmente, mas só a fabricante de roupas infantis mantém regularidade no fornecimento de matéria-prima.

Colunistas