publicidade

Cotidiano
Navegue por

Osterdorf 2014

Parque Vila Germânica vive época de Páscoa em Blumenau

Osterdorf terá 29 dias de duração e conta com ações educativas para o público

23/03/2014 - 16h53 - Atualizada em: 23/03/2014 - 17h38

Compartilhe

Por Redação NSC
Ovos coloridos da Osterbaum representam a ressurreição de Jesus Cristo
Ovos coloridos da Osterbaum representam a ressurreição de Jesus Cristo
(Foto: )

Que tal fazer uma pausa nas atividades do dia a dia e voltar as atenções ao real significado da Páscoa? E mais: encontrar tempo para compartilhar com a família valores tão importantes, que às vezes acabam esquecidos na correria cotidiana? Talvez esse seja o espírito que toma conta da Vila Germânica até a Páscoa. No primeiro dia de funcionamento da Osterdorf 2014, o palco do Setor 3 foi tomado por famílias e crianças de diversas idades. O evento é uma organização da Secretaria de Turismo de Blumenau e durante seus 29 dias de funcionamento pretende atrair milhares de visitantes.

Logo ao entrar na Vila, as pessoas são recebidas por uma grande Osterbaum, a árvore da Páscoa. Nela, as centenas de ovos coloridos e decorados representam a ressureição de Jesus Cristo. O colorido também espalha-se por todos os cantos do pavilhão. As família dividiam-se entre as diversas atrações disponíveis: as que mais chamavam a atenção da garotada eram as programações interativas, entre elas as oficinas de pintura de rosto e casquinhas e a Pista Educativa de Trânsito, promovida em parceria com o Seterb.

A abertura musical do evento ficou a cargo da banda do 23° Batalhão de Infantaria de Blumenau. Na sequência, as bandas Sétimo Selo e Geração, o Coral Pró-família e diversas outras atrações devem subir ao palco.

A analista Adriana Andrade, 35, afirma sempre incentivar a cultura de Páscoa em casa e diz considerar a época do ano como um momento de união da família, onde valores importantes são debatidos.

- Ficamos sabendo da abertura da feira no sábado e em seguida, decidimos visitá-la. Assim que sobrar tempo, iremos montar a árvore em casa - disse a analista, que visitou a Osterdorf em companhia da filha Júlia de Andrade, de nove anos.

Educação para o trânsito

Dezenas de participantes também participaram da Pista Educativa de Trânsito, que convidou a comunidade a repensar os hábitos no trânsito. Dezenas de crianças passaram pelas pistas organizadas pelo Seterb e receberam orientações sobre como agir em diversos momentos no trânsito. Parar na faixa de pedestres e no sinal vermelho foram os principais ensinamentos.

- O trânsito é um espaço coletivo e a posição dos pais é muito grande, desde cedo. Meu filho gosta de trânsito e sempre nos chama a atenção para as regras de trânsito - conta a blumenauense Shirley Bastiane, de 38 anos.

Serviço

Osterdorf 2014 - Parque Vila Germânica - de 23 de março a 20 de abril - Todos os finais de semana, das 10h às 19h - Entrada gratuita

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação