nsc
    an

    Acidente na Serra

    Passageiros de ônibus de União da Vitória se dirigiam para evento religioso em Guaratuba

    Coordenador de Fundação Umbanda Candomblé e Angola morreu no acidente juntamente com outros integrantes umbandistas

    15/03/2015 - 04h36 - Atualizada em: 15/03/2015 - 11h02

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    Os passageiros do ônibus da companhia Costa Mar Turismo, que rampou por 120 metros e caiu de uma altura de 20 metros em uma ribanceira na Serra Dona Francisca (SC-418), seguiam para a realização de um evento de Umbanda em Guaratuba, onde seria feito "um trabalho de praia" neste domingo.

    O evento que reuniria terreiros da região era organizado pelo coordenador da Federação Umbanda Candomblé e Angola (Fuca) em União da Vitória e Porto União, Conrado Schier Filho, que não resistiu e morreu acompanhado da esposa Marise Schier. O presidente da Fuca, Antônio Piasson, está a caminho de Joinvillle nesta manhã de domingo para ajudar no reconhecimento dos corpos.

    Antônio estaria no mesmo ônibus. Mas, por motivos pessoais, viajou com a esposa Silvane. O acidente pegou de surpresa o casal, que tinha uma relação de amizade com a família Schier.

    - Temos uma relação de anos de amizade. Fomos nós que demos a notícia para as filhas - disse Silvane.

    Conrado Schier estava no comando da viagem. Convocou os outros terreiros. Todos se encontrariam na Praia do Coroado.

    - Esse era um trabalho dele [Conrado]. Vêm todos os terreiros. Tínhamos combinado de ir junto - contou Silvane, que ainda não entendeu porque a excursão não saiu já na na sexta-feira.

    No Facebook, companheiros de religião se despedem e manifestam o pesar pela despedida precoce. No site da Fuca, a mensagem é de luto.

    Manifestação de luto da Fuca

    "A FAMÍLIA UMBANDISTA ESTÁ DE LUTO, LAMENTAMOS A PERDA DE 40 ( NUMERO NÃO OFICIAL )IRMÃOS DE FÉ QUE NO CAMINHO PARA CUMPRIR SUA MISSÃO ,NUM LINDO TRABALHO DE PRAIA QUE ESTAVA PROGRAMADO, SUAS VIDAS SÃO CEIFADAS PELA FORÇA DO DESTINO. COORDENADOR DA FUCA SEU CONRADO E SUA ESPOSA MARISE E MAIS OUTRAS PESSOAS QUE ACOMPANHAVAM A COMITIVA QUE IRIA FAZER UM TRABALHO DE PRAIA QUE ACONTECE ANUALMENTE NA PRAIA DE ITAPOA _ SC ."

    Leia mais

    ::: Acompanhe as últimas informações do acidente

    ::: Vítimas iam para evento religioso em Guaratuba

    ::: Familiares chegam a Joinville para identificação de corpos

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas