nsc

publicidade

Um dia com

Passamos um dia aprendendo sobre gratidão com a @kaubonnett

Catarinense faz sucesso nas redes sociais com mensagens sobre solidariedade, amor e resiliência

15/12/2016 - 07h06 - Atualizada em: 21/06/2019 - 23h13

Compartilhe

Por Redação NSC
Catarinense de 20 anos faz sucesso nas redes sociais com mensagens sobre solidariedade, amor e resiliência
Catarinense de 20 anos faz sucesso nas redes sociais com mensagens sobre solidariedade, amor e resiliência
(Foto: )

As selfies (sem maquiagem!), os vídeos em que toca violão e uma mensagem de solidariedade, amor e resiliência fizeram com que a catarinense Kauany Bonet, a Kau Bonnett do Instagram, estourasse na rede social — ela pulou de 4 mil seguidores para mais de 35 mil em pouco mais de um ano.

Nascida em Chapecó, criada em São Miguel do Oeste e atualmente morando na Capital, a garota de 20 anos tem uma marca de camisetas, a Anchor Life, faz freelas de edição de vídeo e trabalha na Usina do Hambúrguer, na Trindade, no período da noite. Ela ainda é voluntária no Projeto Resgate, que desde 2013 atende moradores de rua distribuindo alimentos e ajudando-os a se reintegrar na sociedade, além de promover ações para as crianças da comunidade Chico Mendes.

— A gente tem que fazer coisas diferentes para ter histórias. As pessoas costumam ter medo de morrer. Meu maior medo é o de perder o amor pelas coisas. Perder essa essência — resume Kau.

Um dia com Kau Bonnett - assista ao vídeo:

Um dia com: @kaubonnett

— Tinha uma produtora de vídeos perto de casa que eu achava legal. Um dia decidi mandar meu currículo. Na hora da entrevista, a menina que estava na minha frente tinha faculdade, curso disso e daquilo. Na minha vez, falei que só tinha amor por edição. Fui muito direta e sincera. Eles perguntaram quando eu podia começar e me chamaram no mesmo dia. Fui seguindo o coração, esse negócio de intuição é uma coisa pela qual eu sempre fui fiel. Eu passava todos os dias ali na frente e pensava: quero trabalhar aqui. E deu certo.

Desde julho de 2015, a Kau tem um canal no Youtube em que posta vídeos de viagens, vlogs e covers - o mais visto é o da música Quando bate aquela saudade, do Rubel, com 36 mil visualizações.

— Sempre gostei de câmera, comecei a fazer vídeo de dublagens com 15 anos, com uma amiga. A galera tá me cobrando muito vídeo para o Youtube. Mas não gosto de fazer nada forçado. Sabe aquela pessoa aquariana? — conta.

"Com gratidão, Kau Bonnett"

Kau também escreve desde os 15 anos e costumava publicar seus textos sobre amor, resiliência e, claro, gratidão na plataforma Tumblr. Os seguidores começaram a pedir para ela criar um blog pela facilidade de busca de arquivos antigos. Ela conta um pouco de sua própria história e passa mensagens positivas, o que faz com que outros jovens como ela se identifiquem e enviem comentários compartilhando suas experiências e agradecendo. Alguns textos foram adaptados e viraram vídeos para o canal, e quando alguém compra uma camiseta da Anchor Life ela também escreve e manda junto uma cartinha agradecendo a pessoa por fazer parte de um sonho.

— Antes, a galera via âncoras (outro símbolo que Kau adora e tem tatuado) ou coisas do Toy Story e mandava para mim. Agora, vê coisas de gratidão e lembra de mim. Isso que é uma coisa massa, tu passar algo que não é só teu. Gratidão você vai ensinando, compartilhando, e as pessoas vão aprendendo e vendo que isso faz bem para elas, e mostram para outra pessoa, que mostra para outra. Todo mundo tá caminhando para isso cada vez mais. Acredito muito que cada vez mais as pessoas estão direcionadas a fazer o bem — finaliza.

Linha do tempo — veja como foi o dia que passamos com a Kau:

Conheça o publicitário que largou a agência para virar tatuador e hoje faz sucesso no Instagram

Um dia com a Thalita Meneghim: conheça a rotina de uma das garotas mais populares da web

Deixe seu comentário:

publicidade