nsc

publicidade

Crime ambiental

Pássaros silvestres mantidos em cativeiros são recolhidos em Tubarão, no Sul de SC

Animais estavam em gaiolas de residências localizadas nos bairros Andrino, São Clemente e Oficinas

03/07/2019 - 10h39

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Pássaros silvestres mantidos em cativeiros são recolhidos em Tubarão
Pássaros foram encaminhados a Florianópolis, para o Centro de Reabilitação Animal
(Foto: )

Vinte pássaros silvestres foram recolhidos em uma operação realizada em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. Os animais estavam em residências dos bairros Andrino, São Clemente e Oficinas. A ação foi realizada nesta segunda (1°) e terça-feira (2) pela Delegacia de Delitos de Trânsito e Divisão de Crimes Ambientais de Tubarão (DTCA).

Os pássaros são da espécie Coleiro, Neguinho do Bumba, Sanhaçu, Saíra Sete Cores, Canário da Terra, Papa Banana, Tiê e Canário da Telha. Eles eram capturados e mantidos em cativeiro de forma ilegal para serem vendidos sem nenhum tipo de licença ou registro de acordo com a Polícia Civil.

Uma arapuca — utilizada para fazer a captura dos pássaros — foi encontrada armada nos fundos de uma das residências conforme a polícia.

As pessoas identificadas como proprietárias dos pássaros foram conduzidos à delegacia e responderão a um Termo Circunstanciado. Conforme a Polícia Civil, o Instituto do Meio Ambiente (IMA) foi notificado sobre as apreensões, o que poderá resultar em multa para os envolvidos.

Os pássaros foram encaminhados ao Centro de Reabilitação Animal localizado no bairro Rio Vermelho, em Florianópolis.

Acesse o NSC Total e acompanhe as últimas notícias

Deixe seu comentário:

publicidade