nsc

publicidade

Tênis

Paulistas são campeões do Roland-Garros Junior Wild Card Series 

Gustavo Heide e Camilla Bossi são os campeões de torneio de tênis realizado em Itajaí

07/04/2019 - 17h49

Compartilhe

Por Redação NSC
Roland-Garros Junior Wild Card Series em Itajaí (SC)

Estão definidos os representantes brasileiros que tentarão disputar o torneio juvenil de Roland Garros. Neste domingo (7), os paulistas Gustavo Heide e Camilla Bossi foram campeões do Roland-Garros Junior Wild Card Series, no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC).

Em Paris, com tudo pago, os dois ainda terão de passar pelos vencedores de competições equivales realizadas na Índia e na China antes de confirmarem presença no Grand Slam.

Os jogos começaram na última quinta-feira. Os campeões encararam quatro partidas para faturar o torneio mais importante da categoria juvenil realizado no Brasil. Natural de Ribeirão Preto (SP), Gustavo Heide venceu o também paulista Rafael Silva. Foi uma disputa dura entre o sexto e o oitavo colocado no ranking nacional da categoria. Melhor posicionado, Heide virou para vencer por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3.

A final feminina foi a última partida da competição, e ainda mais disputada. Com apenas 15 anos e 17ª colocada no ranking nacional da categoria, Camilla Bossi superou Nalanda Silva, segunda melhor do Brasil entre tenistas de até 18 anos.

Também de virada, Camilla perdeu o primeiro set e venceu os dois seguintes no tie-break. O 2 a 1 que rendeu o título teve parciais de 3/6, 7/6 e 7/6.

Deixe seu comentário:

publicidade