INFRAESTRUTURA
Duplicação da Santos Dumont
Sou eleitor de Joinville, trabalhei e estudei na cidade, tenho filhos nascidos na cidade, não vou terminar o meu mandato com dívidas em Joinville. O que eu prometo, cumpro. Essa questão da Santos Dumont não é promessa minha, mas reconheço que ela precisa ser concluída. A partir do momento que eu assumir o governo, vou dizer quando ela estará pronta.
Continua depois da publicidade
O governo precisa economizar nas despesas, reduzir o tamanho da estrutura e cortar cargos políticos, além de firmar parcerias consistentes com o governo federal, que recebe de Santa Catarina recursos e tributos na ordem de R$ 100 bilhões a cada quatro anos e nos devolve coisas insignificantes em termos de volume de recursos. Nós somos o 7º maior pagador de tributos federais e o 17º receptor de investimentos federais.
Nós temos já uma conversa feita com o Aécio e com a Marina também, de que Santa Catarina terá um tratamento diferenciado. Com as economias que vamos fazer aqui, com as parcerias público-privadas, ou seja, fazendo com que o Estado precise investir menos em determinadas atividades, como penitenciárias, por exemplo. Buscando recursos federais, nós com certeza teremos recurso para esse tipo de obra.
Continua depois da publicidade
Ponte do Adhemar Garcia
Não conheço detalhes do assunto, vi essa obra ser noticiada na imprensa como centenas de outras, para não dizer milhares de outras obras em todo Estado. Esse é o governo das obras de papel. Esse é o governo dos anúncios, mas não é o governo das entregas.