O técnico Paulo Comelli preferiu fazer mistério para definir a equipe do Criciúma, que enfrenta o Figueirense às 16h deste domingo, 2 de junho, em Florianópolis, na segunda partida da final do turno do Octogonal do Catarinense 2002. No coletivo desta sexta, o técnico testou diversas alternativas.
Continua depois da publicidade
– O técnico Roberval Davino tem que ter um pouco de dor de cabeça porque não posso entregar o esquema de jogo de mão beijada – afirmou Comelli, sobre a decisão de não anunciar a equipe para o segundo jogo da decisão.
A equipe iniciou o treinamento com três zagueiros na linha defensiva: Cametá, Luciano e Turatto. No meio-de-campo, Juliano atuou ao lado de Alexandre Dorta e Paulo César, enquanto Juca teve uma postura mais ofensiva, com liberdade para se aproximar do atacante Anderson Lobão.
Com a entrada de Juliano, o atacante Cristiano perdeu o lugar na equipe e deve ficar no banco de reservas. Na segunda parte do treinamento, Turatto cedeu lugar para Edinho, enquanto Cristian substituiu Anderson Lobão, para dar maior velocidade ao ataque.
– Temos que explorar os contra-ataques porque temos que tirar proveito da lentidão da defesa do adversário – disse Comelli.
Continua depois da publicidade
Na próxima segunda-feira, o meia Dejair pode ser apresentado como novo reforço no Tigre. Pretendido no primeiro semestre, o jogador se destacou pelo Vila Nova-GO, mas estava atuando pelo Vitória.