nsc
hora_de_sc

Teatro

Peça com Jesus travesti é exibida pelo Youtube no Corpus Christi 

Obra gerou polêmicas e chegou até a ser censurada em algumas cidades do país

11/06/2020 - 09h29 - Atualizada em: 11/06/2020 - 10h15

Compartilhe

Por Carolina Marasco
Peça retrata Jesus como travesti
Peça retrata Jesus como travesti
(Foto: )

O espetáculo “O Evangelho Segundo Jesus, A Rainha do Céu” será exibido nesta quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi, pelo Youtube, a partir das 20h. Recriando a vida de Jesus como uma travesti, a obra gerou polêmicas e chegou até a ser cancelada em algumas cidades do país. 

> Entenda o significado do feriado de Corpus Christi

Quem vive o papel de Jesus Cristo é a atriz e ativista trans Renata Carvalho. No monólogo, Renata busca expor as dificuldades da vida como travesti e expõe um outro olhar sobre como tratamos aqueles que são "diferentes" do padão. O relato da peça busca trazer semelhanças da vida de travestis com a história de Jesus. 

Nas cidades em que foi censurada, a peça foi acusada de desrespeito religioso. Para a autora transexual Jo Clifford, o obejtivo do espetáculo é refletir sobre empatia e como minorias são vítimas da sociedade.

O feriado de Corpus Christi para exibição é justamente pelo significado da data, que relembra a morte e a ressureição de Jesus. Junho também é o mês do Orgulho LGBTI+ e a exibição da peça arrecadará doações revertidas para nove iniciativas de fortalecimento e assistência social, com foco em pessoas trans.

Colunistas