nsc
santa

Política

Pedro Machado: Justiça Eleitoral determina que página de humor no Facebook saia do ar

12/09/2016 - 05h02

Compartilhe

Por Redação NSC

A Justiça Eleitoral determinou na última quinta-feira que a página de humor Blumenau Mil Grau fosse retirada do ar no Facebook. A decisão atendeu parcialmente representação do vereador e candidato à reeleição Fábio Fiedler (PSD), alvo de críticas em uma postagem.

Ao justificar a medida, a juíza Quitéria Tamanini Vieira Péres não viu problema na veiculação de um vídeo que citava Fiedler, mas entendeu que os comentários, feitos de maneira anônima, representavam ato vedado pela Constituição.

:: Leia mais informações de Pedro Machado

Desde o início da campanha a página já havia sido alvo de outras duas representações apresentadas pelo vereador Zeca Bombeiro (SD). Uma delas foi negada. Outra, que citava postagem que sugeria conduta irregular do candidato, foi aceita pela Justiça Eleitoral, que determinou a remoção do conteúdo por entender que havia denúncia grave sem apresentação de provas.

Conhecida pelas postagens irreverentes sobre o cotidiano da cidade e outras carregadas de críticas e acidez, principalmente sobre política, a fanpage reunia cerca de 82 mil seguidores. No sábado, os criadores anunciaram na própria rede social o encerramento da página.

Colunistas