nsc

    Futebol

    Pereira destaca a alegria de voltar aos treinos com todo o grupo de atletas

    Figueirense segue trabalhando no CFT dentro dos protocolos de segurança

    02/06/2020 - 10h13 - Atualizada em: 02/06/2020 - 10h16

    Compartilhe

    Janniter
    Por Janniter de Cordes
    Zagueiro alvinegro destaca ansiedade para a volta dos jogos
    Zagueiro alvinegro destaca ansiedade para a volta dos jogos
    (Foto: )

    O retorno do futebol no Brasil ainda não tem uma data confirmada, tudo por conta da Covid-19. Em Santa Catarina existe uma possibilidade de voltar no final de julho ou início de agosto, mas tudo irá depender da situação no estado da pandemia. Mesmo assim, a ansiedade dos atletas para a volta aos gramados é grande e no Figueirense não é diferente. O zagueiro Pereira deixa claro que quer logo voltar aos jogos e espera que o time continue nas mesma batida que estava quando as competições foram suspensas.

    Após a liberação dos treinos em campo por parte do governado Carlos Moisés da Silva, os atletas do Figueirense treinam no CFT do Cambirela, seguindo os protocolos de segurança. Apesar disso, o zagueiro Pereira destaca a alegria de voltar aos treinos com os demais companheiros. “Estamos muito felizes com a volta dos treinos, mesmo que os jogos ainda não tenham uma data definida para o retorno. Mas o importante é rever os amigos, o time se reunir de novo e poder continuar trabalhando, pois em seguida teremos uma sequência de jogos e assim temos que nos preparar ao máximo para seguir na mesma batida que a gente vinha tendo”, disse o zagueiro.

    O Campeonato Catarinense foi suspenso no fechamento da primeira fase no dia 15 de março quando o alvinegro venceu o Brusque por 1 a 0, em casa, e garantiu a terceira colocação para pegar o Juventus nas quartas-de-final da competição. Além disso, o Figueirense está na disputa da Copa do Brasil, onde está na terceira fase enfrentando o Fluminense. No jogo de ida, em Florianópolis, o Figueirense venceu por 1 a 0 e joga pela empate na partida de volta para seguir no torneio nacional.

    Depois de 79 dias sem jogo, Pereira fala que a ansiedade é muito grande para voltar a jogar. “Sim, demais. Ainda mais que a gente vinha em uma sequência muito boa na Copa do Brasil e no catarinense e espero que a gente tenha o mesmo desempenho quando voltar”, finalizou o zagueiro.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas