nsc
an

publicidade

Livre Mercado

Perini reforça a segurança com instalação de novas câmeras de monitoramento

Complexo localizado na zona industrial de Joinville terá equipamentos que reconhecem as placas de veículos em apenas três segundos

08/01/2016 - 05h02

Compartilhe

Por Redação NSC
Grande fluxo de veículos no condomínio empresarial justifica a preocupação com a segurança
Grande fluxo de veículos no condomínio empresarial justifica a preocupação com a segurança
(Foto: )

* O colunista Claudio Loetz está de férias e retorna ao trabalho no dia 11 de janeiro.

O Perini Business Park, maior condomínio multissetorial do Brasil, com cerca de 150 empresas instaladas, implementou um novo projeto de segurança eletrônica. A partir de agora, todos os veículos que passam pela entrada principal do complexo joinvilense terão as placas reconhecidas por câmeras em apenas três segundos.

Além da rapidez, o equipamento da Axis Communications instalado nas cancelas amplia a segurança das cerca de dez mil pessoas - entre funcionários, clientes e fornecedores - que transitam pelo local todos os dias.

- Com as novas câmeras, conseguimos resolver situações que talvez não fossem percebidas se contássemos apenas com o olhar humano, além de um conjunto de informações relevantes para nosso controle, como os horários de entrada e de saída das pessoas. São detalhes que o olho humano não nos garante com total segurança - diz Juary Dario Vasconcellos, síndico do Perini Business Park.

Apenas para uso nas cancelas foram compradas dez câmeras da Axis. Elas fazem a leitura e o reconhecimento das placas dos veículos e têm resolução full HD.

- A escolha da marca foi uma excelente opção, já que a nossa área é grande e a Axis nos atende em todo o parque. Com isso, temos uma melhor visibilidade, podemos monitorar o trânsito, e as câmeras oferecem uma resposta rápida - destaca Jonas Tilp, diretor comercial do Perini Business Park.

Todas as imagens são armazenadas no condomínio e monitoradas 24 horas por dia. Recentemente, o condomínio cedeu um terreno em comodato para ser instalado o prédio da 3ª Companhia da Polícia Militar.

Confira as outras colunas de Claudio Loetz

Koerich

As Lojas Koerich realizam neste sábado, em Florianópolis, o sorteio da campanha Natal Gente Nossa, que premiará os clientes com dois Jeep Renegade. Mais de um milhão de cupons foram distribuídos. O sorteio será realizado às 11 horas, em frente à loja da rua Deodoro, no Centro da Capital. Com uma rede de 92 lojas, o Grupo Koerich tem investido forte na relação com seus clientes. No final de 2015, a empresa lançou também um cartão de crédito com bandeira própria.

- No momento em que todos falam de crise, focamos em coisas boas. Temos que ir além do tradicional, buscar se reinventar a cada novo dia - diz o presidente da empresa, Antonio Koerich.

Tecnologia em alta

Investimento em treinamento e capacitação de colaboradores, pesquisa, desenvolvimento e agregação de valor em produtos e serviços são algumas das receitas adotadas por empresas de tecnologia em Santa Catarina, que conseguiram driblar a crise e crescer em torno de 15% em 2015. A estimativa é da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate). O resultado positivo foi puxado pelo alto crescimento de setores de TI, como softwares para serviço (SaaS), computação em nuvem, marketing digital big data, fintech (tecnologia para finanças) e inovações nas áreas de saúde e agronegócios, afirma o presidente da Acate, Guilherme Bernard.

Destaque nacional

No âmbito catarinense, o setor de tecnologia é favorecido pela consolidação de suas cidades-polo no País. Florianópolis ficou em segundo lugar como o município mais empreendedor (atrás apenas de São Paulo) em pesquisa feita pela Endeavor. Destacou-se em quesitos como inovação e capital humano. O mesmo levantamento colocou Joinville em nono lugar (à frente de capitais como o Rio de Janeiro) e Blumenau na 20ª colocação.

Qualificação

Os executivos brasileiros buscam cada vez mais centros de relacionamento, de networking comercial e de inovação. Em 2015, mais de 90 mil executivos estiveram nos encontros empresariais promovidos pela Câmara Americana de Comércio (Amcham) em 14 cidades do Brasil. Hoje, a Amcham conta com uma rede de cerca de 5 mil empresas associadas, sendo 85% brasileiras. Os encontros acontecem na sede da entidade, em São Paulo, e em outras 13 cidades, entre elas, Joinville.

Retração

930 mil veículos a menos foram vendidos no Brasil em 2015 na comparação com 2014, diz a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). A retração foi de

Deixe seu comentário:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade