nsc

Debate Diário

Personalidades do esporte aprovam adiamento da Olimpíada por coronavírus

Decisão do COI (Comitê Olímpico Internacional) é bem recebida por atletas e dirigentes

24/03/2020 - 14h53 - Atualizada em: 24/03/2020 - 14h58

Compartilhe

Por Chico Lins
Jogos adiados
Jogos adiados
(Foto: )

Alívio, este foi o sentimento das pessoas ligadas no esporte ao saberem do adiamento da Olimpíada de Tóquio para, no máximo, julho de 2021.

O Debate Diário de hoje repercutiu a decisão do COI e conversou com Renan Dal Zotto, técnico da seleção brasileira de voleibol masculino, Alex Pussieldi, técnico e comentarista de natação, e Lucão, jogador de voleibol.

Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

Renan destacou o ano atípico e difícil, mas elogiou a decisão do COI.

- Nós estávamos vivendo intensamente a expectativa de mais uma competição olímpica, mas o momento é de preocupação com a segurança e a saúde das pessoas. Temos que ficar em casa e torcer para que possamos recuperar a normalidade o mais rápido possível.

Alex Pussieldi também falou da mudança dos Jogos Olímpicos para 2021.

- A decisão foi acertadíssima. Ganhou a sensatez e o adiamento será favorável para todos. Olimpíada é maior espetáculo do planeta e passando para 2021 nós teremos uns jogos da forma que devem ser, com atletas mais preparados e com segurança total para todos.

Lucão, central da seleção brasileira de voleibol, também elogiou a decisão tomada nesta terça-feira.

- Eu já tinha me manifestado sobre essa possibilidade na semana passada, já que não teríamos as mínimas condições de fazer uma preparação adequada. A decisão foi correta, e entendo a demora, já que tem toda a parte do negócio. Vamos torcer para tudo voltar à normalidade o quanto antes.

Ouça o Debate Diário desta terça-feira (24):

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas