nsc
    dc

    Meio ambiente

    Pescadores e maricultores de Palhoça terão palestra sobre consciência ambiental

    Encontro acontecerá nesta terça-feira (15), às 14h, na Praia da Pinheira

    14/10/2019 - 14h51 - Atualizada em: 14/10/2019 - 14h54

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    Barcos no fim do caminho indígena que leva até a Bolívia, em Palhoça
    (Foto: )

    Pescadores, maricultores e comunidade em geral estão convidados para participarem da palestra “Todo rejeito tem um lugar certo”. O encontro tem o objetivo de explicar como os descartes devem sem realizados e onde eles devem ser destinados.

    De acordo com relatos, é comum acontecer episódios em que pessoas que circulam pela costa, acabam se ferindo ao pisarem em restos de peixe. Principalmente nos esporões de bagres. Por isso, a preocupação com a conscientização.

    A reunião educativa e que serve como prevenção, será às 14h, na sede da Colônia de Pescadores Z15, na Praia da Pinheira. O endereço é Rua Aderbal Ramos da Silva, 623, na região Sul do município.

    A ação é feita por meio da Secretaria Municipal de Maricultura, Pesca e Agricultura, de Palhoça. O secretário ressalta que as sobras dos produtos marinhos devem ter um destino adequado e não podem ser colocadas na praia, no mar, ou em terrenos.

    — A indicação dos locais ideais para descarte será tema do debate. Restos de peixe na praia, por exemplo, além de causar poluição ambiental e mau cheiro, oferecem riscos aos frequentadores —afirma Adelino Machado.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas