Os catarinenses devem reeleger Raimundo Colombo (PSD) governador do Estado no domingo. Essa é a constatação da última pesquisa Ibope contratada pelo Grupo RBS antes das eleições, que apontou o pessedista com 57% dos votos válidos na disputa contra 43% dos adversários somados.

Continua depois da publicidade

>>> Leia também

::: Site especial do DC terá apuração em tempo real

::: Outras notícias das Eleições 2014

Em relação à pesquisa divulgada em 25 de setembro, o governador viu reduzida sua vantagem em relação aos oponentes. Em votos totais – incluindo brancos, nulos e indecisos -, Colombo alcançou 48% de preferência dos eleitores, quatro pontos menos do que na pesquisa anterior.

Continua depois da publicidade

Paulo Bauer (PSDB) avançou dois pontos e chegou a 18% votos. Claudio Vignatti (PT) registrou o maior crescimento, indo de 6% para 13%. Afrânio Boppré (PSOL), que pontuava no levantamento anterior, agora aparece com 4%, enquanto Janaína Deitos (PPL) manteve os 1% que tinha. Brancos e nulos somam 7% e os eleitores ainda indecisos são 9% – metade do índice registrado na pesquisa de setembro.

O Ibope também fez uma simulação de segundo turno entre Colombo e Bauer. No cenário, o pessedista seria reeleito com 52% contra 21% do tucano. Não foi feita simulação envolvendo Claudio Vignatti porque o petista não ultrapassou 10% das intenções de voto nos levantamentos anteriores.

A margem de erro da pesquisa Ibope é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo e o intervalo de confiança é de 95%. Foram ouvidos 1.610 eleitores entre 1º e 3 de outubro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) sob o número SC-00034/2014.

Destaques do NSC Total